Secretaria de Saúde de Guarantã do Norte faz esclarecimentos referentes ao Covid-19

Durante Coletiva de Imprensa realizada ontem (19), no Hospital Municipal Nossa Senhora do Rosário, a Secretária de Saúde de Guarantã do Norte, Tatiane Aranda fez esclarecimentos à população, referentes ao Covid-19. Segundo ela, no município, não há nenhum caso em investigação, nenhum caso suspeito e nenhum caso confirmado.

“Nós temos casos de isolamento social, pessoas que estiveram em outro país ou em estado que tem contaminação comunitária, então estes estão sob isolamento, sem sinais de sintomas. Essa é a realidade de Guarantã do Norte hoje”, declarou.

Os pacientes que têm síndrome gripal e febre devem procurar a unidade de saúde ou ligar no telefone da unidade ou da Secretaria de Saúde, comunicando que esteve em algum lugar de risco ou contato com alguém de fora, principalmente os viajantes.

Segundo a secretária, os viajantes devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde para que a Vigilância Sanitária possa ir à casa realizar orientação do convívio e demais procedimentos.

A secretária Tatiane, pediu  encarecidamente à população de Guarantã  Do Norte que não noticie fatos que não sejam verdadeiros: “Nós estamos tendo muitas Fakes News, postam nos grupos do WhatsApp,  no face que tem casos em Guarantã do Norte, citam até nomes de pessoas. A equipe de vigilância se desloca até o local para fazer investigação epidemiológica e chega lá não é a realidade, essa pessoa nem esteve fora de Guarantã do Norte ou,  já cumpriu a quarentena que são os 14 dias que está preconizado hoje pelo Ministério da Saúde.

Confira a matéria veiculada pela TV Unifama:

Unifama FM