Conselho de Enfermagem da PB emite nota contra música de Gil Mendes com Naiara Azevedo

Coren-PB diz em nota de repúdio que trecho da música ‘Boqueira’ associa a profissão de enfermeira a uma imagem pejorativa. Cantora explica que pessoas estão interpretando errado a letra.

Um nota de repúdio foi publicada pelo Conselho Regional de Enfermagem da Paraíba (Coren-PB) nesta segunda-feira (21) contra as cantoras Gil Mendes e Naiara Azevêdo por conta da música intitulada “Boqueira” que faz menção à profissão. No texto, o Coren-PB afirma que “se utilizaram da palavra enfermeira associando a profissão a uma imagem pejorativa”.

A letra da música gravada pela cantora pernambucana Gil Mendes com a participação da cantora paranaense Naiara Azevedo tem em um dos trechos a frase “o meu desejo é que ele pegue uma ‘boqueira’, e que a rapariga não seja enfermeira”.

Em um vídeo compartilhado em seu perfil no Instagram, Gil Mendes explica que as críticas estão sendo feitas com base em uma interpretação errada da música. “Eu estou falando exatamente o contrário do que estão dizendo, eu tenho várias amigas enfermeiras, eu prestei vestibular para enfermagem. Além de tudo, eu não seria burra e iria gravar uma canção agredindo vocês”, comentou.

A cantora pediu ainda que as pessoas que estão criticando ouçam a música e entendam o que ela está falando. “Eu fico magoada porque isso acontece com tantas pessoas e hoje estou sendo vítima da internet, de pessoas que não me conhecem, não conhecem o meu trabalho”, afirmou na gravação.

Ainda de acordo com o vídeo postado pela cantora, ela pede desculpas se as pessoas não entenderam, reforça que a música não tinha a intenção de prejudicar ou rebaixar as enfermeiras.

“Eu nunca cantaria uma música que falaria rebaixando de nenhuma profissão, nem ninguém. Jamais eu ou Naiara, na hora que ouvisse a música e entendesse que era assim iria gravar, jamais”, lamentou Gil Mendes.

Fonte: https://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/2019/10/21/conselho-de-enfermagem-da-pb-emite-nota-contra-musica-de-gil-mendes-com-naiara-azevedo.ghtml