Em Portugal, Ivete Sangalo interrompe show para discursar sobre intolerância e preconceito

Nos últimos dias, o Brasil viveu uma ação de censura por parte da prefeitura do Rio de Janeiro, que quis banir livros e revistas em quadrinhos que continham, segundo critérios próprios, conteúdo impróprio para crianças.

Toda a polêmica foi iniciada com uma revista em quadrinhos que exibia um beijo entre dois personagens homens, que a prefeitura tentou impedir de ser vendida e exibida na Bienal.

Tomando proporções gigantescas, a polêmica também chegou em Portugal, onde Ivete Sangalo fazia um show nas comemorações dos 15 anos do Rock in Rio em Lisboa, neste domingo (08). A cantora baiana interrompeu seu show para discursar sobre intolerância e preconceito e afirmou: “São diferentes formas de amar e todas elas são importantes na construção de nossas vidas, da nossa sociedade sadia. Não vai haver nunca uma sociedade sadia quando o direito de amar é só para alguns e não para todos”.

Fonte: https://portalpopline.com.br/em-portugal-ivete-sangalo-interrompe-show-para-discursar-sobre-intolerancia-e-preconceito/